Essa é uma versão dos anos 2006 a 2013 do nosso sistema. Algumas versões mobiles podem não se adptar bem.

 

 
 

 
Publicado em 19/03/2012 - 23:09:54  

Tamanho da fonte:..

 

 

 
Estranhas luzes aparecem em Dom Inocêncio e intriga moradores
 
.
 
 
Há muito tempo comenta-se, na localidade de Oitis, em Dom Inocêncio-PI, a 615km de Teresina, que um verdadeiro fato sobrenatural, até o momento inexplicável, do ponto de vista lógico e racional, ocorre no período noturno e já está impregnado no imaginário local.



Trata-se de uma luz muito intensa e de grandes proporções que , em movimento de subida e descida, ilumina a faixa territorial que fica entre a Barragem São Raimundo Nonato e o morro do Oitis, pico mais elevado do município.

Explicações para o fato existem das mais variadas formas, desde um simples reflexo das águas da represa até fenômenos extraterrestres, como objetos voadores não identificados (OVNI). Alguns moradores mais criativos afirmam que trata-se de uma luz emitida por fantasmas que aparecem na barragem que, na época da construção, acabou inundando o cemitério local.

Já é bastante conhecido o fenômeno existente em cemitérios chamado de “fogo fátuo”, que cientificamente é explicado como tratando-se da emissão de gases pelos cadáveres que, ao entrar em decomposição, liberam gases que, em contato com a atmosfera podem emitir uma luz temporária em forma de chama.

Neste caso específico, seria improvável tal possibilidade, pois a água impediria tal fenômeno. Outros acreditam na hipótese da luminosidade vir de uma estrela refletindo seu brilho na superfície do lago.Há ainda uma outra possibilidade, segundo moradores mais agnósticos e mais remota, é claro, da luz ser proveniente do alto da montanha, não se sabe exatamente como, pois ela desaparece subitamente ao atingir o ponto mais alto do morro.

A reportagem não duvida da veracidade dos fatos, presenciado por muitos nativos, e deseja que o fenômeno seja esclarecido para que o local seja elevado a categoria de ponto turístico de Dom Inocêncio pelas suas belezas naturais.





Com informações do DomInocencio.com
redacao@saoraimundo.com
.
.

.> Esta notícia foi vista 4019 vezes

Compartilhe:
..
Comente esta notícia      
 
 

 

 
 © Copyright - Desde 2006 | SaoRaimundo.com
 
 contato@saoraimundo.com