Essa é uma versão dos anos 2006 a 2013 do nosso sistema. Algumas versões mobiles podem não se adptar bem.

 

 
 

 
Publicado em 20/10/2011 - 11:27:25  

Tamanho da fonte:..

 

 

 
Prefeito de Dirceu Arcoverde envia nota de esclarecimento
 
.
 
 
O prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Alcides Lima de Aguiar o Cidão, enviou nota para a reportagem do SaoRaimundo.com esclarecendo alguns acontecimentos e mostrando a preocupação com a situação do município.



Confira a nota na integra:

Nota de Esclarecimento do Sr. Prefeito Municipal, Alcides Lima de Aguiar, aos pais e alunos do município de Dirceu Arcoverde-PI.

Venho através desta nota comunicar aos pais e alunos, que tanto eu como prefeito municipal e a secretária de educação, Profª. Maria José Ribeiro de Almeida Passos, estamos muito preocupados com a situação em que se passa a educação desse município, queremos esclarecer que em virtude das grandes dificuldades econômicas enfrentadas por esta administração em relação aos grandes descontos de INSS e precatórias, problemas originados nas gestões anteriores,como também pela diminuição dos recursos da educação que foram inferiores do mês de junho a setembro, inviabilizando o cumprimento do pagamento dos servidores em educação, nas datas corretas, estamos atualmente com o mês de setembro em atraso com a categoria, o qual ocasionou a paralisação das aulas em nossas escolas municipais.

Como gestor municipal não sou omisso ao cumprimento do meu dever, pois venho tentando acordos de pagamento junto ao Sindicado dos Servidores Municipais em Educação,no qual propus o pagamento do mês de setembro para o dia 31/10, outubro para dia 20/11, novembro para 10/12 e dezembro juntamente com 13º salário para dia 30 de dezembro, fechando o ano em dias com todos os servidores municipais em educação, mas até o momento nada foi acordado.

Isso se deve pelo fato de não termos um sindicato, voltado apenas para os interesses trabalhistas dos trabalhadores em educação, mas um grupo político, opositor, que não medem esforços para se fazerem contrários a qualquer proposta, no qual o próprio presidente do sindicato é pré candidato a vice – prefeito, tendo ao seu lado certos funcionários, que a sociedade os conhecem pelos seus discursos políticos, apaixonados que vivem fazendo nos ambientes públicos dessa cidade, pessoas que tinham plenos poderes na gestão anterior e que hoje, se acham prejudicados pelo fato de terem atualmente uma função pedagógica dentro das escolas, que outrora não as tinham, pois eram protegidos pelo ex-secretário de educação.

Diante disso, quero dizer aos pais, alunos, e aos servidores em educação, que vamos cumprir o nosso compromisso, dentro das nossas possibilidades de pagamento, de acordo com o que esta administração propôs a categoria, pelo fato de estar dentro de um agendamento possível de ser cumprido. Portanto, pedimos aos pais e alunos que fiquem aguardando o chamamento da secretaria de educação para o retorno às aulas, sabendo-se que os dias sem aula serão repostos, sem haver prejuízos para os nossos alunos. Estamos estudando uma melhor maneira de colocar tudo dentro das normalidades de atendimento a nossa comunidade.

Desde já agradeço a compreensão de todos, prontificando-me para atender a comunidade que necessitar de mais esclarecimentos dessa administração.

Um abraço fraterno a todos os pais, alunos, servidores em educação e a toda a comunidade em geral!

Alcides Lima de Aguiar.
Prefeito Municipal de Dirceu Arcoverde – PI.
.
.

.> Esta notícia foi vista 2742 vezes

Compartilhe:
..
Comente esta notícia      
 
 

 

 
 © Copyright - Desde 2006 | SaoRaimundo.com
 
 contato@saoraimundo.com