Pressione Ctrl + F5 e acompanhe as atualizações em tempo real

 

 
 
 

 

Publicado em 20/10/2011 - 11:27:25  

Tamanho da fonte:..

 

 

 
Prefeito de Dirceu Arcoverde envia nota de esclarecimento
.
 
O prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Alcides Lima de Aguiar o Cidão, enviou nota para a reportagem do SaoRaimundo.com esclarecendo alguns acontecimentos e mostrando a preocupação com a situação do município.



Confira a nota na integra:

Nota de Esclarecimento do Sr. Prefeito Municipal, Alcides Lima de Aguiar, aos pais e alunos do município de Dirceu Arcoverde-PI.

Venho através desta nota comunicar aos pais e alunos, que tanto eu como prefeito municipal e a secretária de educação, Profª. Maria José Ribeiro de Almeida Passos, estamos muito preocupados com a situação em que se passa a educação desse município, queremos esclarecer que em virtude das grandes dificuldades econômicas enfrentadas por esta administração em relação aos grandes descontos de INSS e precatórias, problemas originados nas gestões anteriores,como também pela diminuição dos recursos da educação que foram inferiores do mês de junho a setembro, inviabilizando o cumprimento do pagamento dos servidores em educação, nas datas corretas, estamos atualmente com o mês de setembro em atraso com a categoria, o qual ocasionou a paralisação das aulas em nossas escolas municipais.

Como gestor municipal não sou omisso ao cumprimento do meu dever, pois venho tentando acordos de pagamento junto ao Sindicado dos Servidores Municipais em Educação,no qual propus o pagamento do mês de setembro para o dia 31/10, outubro para dia 20/11, novembro para 10/12 e dezembro juntamente com 13º salário para dia 30 de dezembro, fechando o ano em dias com todos os servidores municipais em educação, mas até o momento nada foi acordado.

Isso se deve pelo fato de não termos um sindicato, voltado apenas para os interesses trabalhistas dos trabalhadores em educação, mas um grupo político, opositor, que não medem esforços para se fazerem contrários a qualquer proposta, no qual o próprio presidente do sindicato é pré candidato a vice – prefeito, tendo ao seu lado certos funcionários, que a sociedade os conhecem pelos seus discursos políticos, apaixonados que vivem fazendo nos ambientes públicos dessa cidade, pessoas que tinham plenos poderes na gestão anterior e que hoje, se acham prejudicados pelo fato de terem atualmente uma função pedagógica dentro das escolas, que outrora não as tinham, pois eram protegidos pelo ex-secretário de educação.

Diante disso, quero dizer aos pais, alunos, e aos servidores em educação, que vamos cumprir o nosso compromisso, dentro das nossas possibilidades de pagamento, de acordo com o que esta administração propôs a categoria, pelo fato de estar dentro de um agendamento possível de ser cumprido. Portanto, pedimos aos pais e alunos que fiquem aguardando o chamamento da secretaria de educação para o retorno às aulas, sabendo-se que os dias sem aula serão repostos, sem haver prejuízos para os nossos alunos. Estamos estudando uma melhor maneira de colocar tudo dentro das normalidades de atendimento a nossa comunidade.

Desde já agradeço a compreensão de todos, prontificando-me para atender a comunidade que necessitar de mais esclarecimentos dessa administração.

Um abraço fraterno a todos os pais, alunos, servidores em educação e a toda a comunidade em geral!

Alcides Lima de Aguiar.
Prefeito Municipal de Dirceu Arcoverde – PI.
.
.
.> Esta notícia foi vista 2201 vezes Imprimir

Dê sua Nota:

.

.
 
Comente esta notícia      

 
 Comentários pelo Facebook

.
9 Comentários pelo Site

  1. Maria Ribeiro | 20/10/2011 - 23:38hs

    prefeito mais tinha tanta gente na reunião e sao todos opociçao e eles nao tao querendo so os salario em dia errado e o senhor que nao paga a quem ja trabalhou

  2. Mª FRANCISCA | 20/10/2011 - 23:35hs

    POIS É MAS TODOS NÓS SABEMOS QUE 60% DO FUNDEB É DESTINADO TB PRA ISSO ,CD OS MEMBROS DO CONSELHO SERÁ QUE NÃO PODEM AVERIGUAR ONDE FOI GASTO ESSE DINHEIRO OU SÃO PESSOAS OCOVITEIRAS DO PREFEITO E DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SABEMOS QUE TEM FUNCIONARIOS TRABALHANDO VOLUNTARIAMENTE O QUE SÓ TRAZ LUCRO PRA VCS ISSO É UM DESCASO NOS TEMOS QUE PROTESTAR E LUTAR POR NOSSOS DIREITOS ESTUDAMOS BATALHAMOS E TRABALHAMOS PQ PRECISAMOS TEMOS PASSADO POR MUITAS DIFICULDADES POR CONTA DESSA IRRESPONSABILIDADE ATÉ O NOSSO NOME ESTA NO SPC ENQUANTO A SECRETÁRIA ESTA COM AS PRESTAÇÕES DO SEU CARRÃO EM DIAS E O COLÉGIO PARTICULAR DE SUA FILHA TB NOSSA AGUA ESTA CORTADA LUZ E TELEFONE O PROFESSOR ESTA DESVALORIZADO UMA PROFISSÃO QUE FAZ A DIFERENÇA MEUS PESAMES A TODOS OS COLEGAS PROFESSORES !!

  3. Ver. MARIANO MOTA | 20/10/2011 - 20:42hs

    É TRISTE A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, INFELIZMENTE O NOSSO GESTOR QUER JUSTIFICAR A INCOMPETÊNCIA DE SEUS ASSESSORES, E A SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO COLOCANDO A CULPA NOS JÁ SACRIFICADOS SERVIDORES. E SE O DINHEIRO É CURTO, COMO É QUE O NOSSO MUNICIPIO IRÁ CONTRATAR MAIS 106 FUNCIONARIOS PARA OS QUADROS DA PREFEITURA, DEVIA DIZER DE ONDE VIRÁ RECURSOS PARA CUMPRIR EM DIA A JÁ ATRASADA FOLHA DE PAGAMENTO, EXPLIQUE-SE COMO IRÁ OPERAR ESSE MILAGRE SENHOR PREFEITO......

  4. Maria Ribeiro | 21/10/2011 - 00:37hs

    O sindicato e uma instituição que toma decisão mediante seus socios reunidos em assembleia e o senhor ainda acusa os servidores de partidarios enquanto os socios do sindicato tem quem votou no senhor e quem votou contra os senhor e hoje o senhor massacra a todos, pisa, humilha, cospe na cara de todos, e ainda se faz de vitima. o senhor sim vitimou muitos pais e maes de familia que estao passando necessidade devido sua falta de responsabilidade e de compromisso com eles. o senhor e omisso sim, pois vem omitindo repassar o que o governo federal ja repassou e que deveria cair nas contas dos funcionarios e nao caiu. a sua oposição sao os seus atos anti funcionarios que comente a cada instante. sua preocupação e da secretaria nao existe. perdoe a minha verdade

  5. Emilia Barbosa | 21/10/2011 - 20:42hs

    E tudo muito errado na administração dessa gestora como pode a prefeitura esta passando por tantas dificuldades e essa secretária tratar com tanto descaso os professores isso se deve ao fato dela nunca ter pisado o pé numa sala de aula pra ver como um professor se desdobra pra fazer com que os alunos aprendam melhor na verdade as escolas ainda só estão funcionando por conta da profª Mristela a atual secretária é nota 0,0 essa foi a pior por isso os funcionarios morrem de medo dela mas isso só é ruindade demais prefeito vc caiu muito pois o povo gosta de pessoas amigas acolhedoras humildes e isso a sua secretária não sabe nem o que é .

  6. Natália | 24/10/2011 - 00:25hs

    Eu concordo c o prefeito, qdo ele diz q ñ temos um sindicato, mas sim um grupo político opositor , pois na realidade o interesses desse presidente são pessoais, e em momento algum ele está pensando em professor, mães e principalmente alunos... se engana q cair na lábia dle, pois devemos dar uma chance ao prefeito, pois como ele diz nã está se omitindo, sabe do compromisso q tem com cada um dos funcionários. E ele fala a verdade qdo diz q está passando por mal momento, onde em sua gestão está pagando INSS, precatórias e problemas das gestões anteriores. Acho q ele meresse uma oportunidade, ele já fez o seu acordo, se ñ cumprir , aí sim podemos julgá-lo. E qto ao vereadorzinho Mariano, q insiste em falar d folha d pagamento q n cabe mais funcionários.. quero dizer q só ñ cabe, p q o seu maninho ñ tá no poder, se tivesse... caberia e muitos!!!

  7. MARIA DE JESUS | 29/10/2011 - 00:15hs

    NÃO VOTEI NESSE PREFEITO, MAIS EU NAO FECHO MEUS OLHOS PARA A REALIDADE DO MUNICIPIO, NAO CONCORDO COM OS SALARIOS ESTAR ATRASADO. NINGUEM CONCORDA, CLARO! MAS SABEMOS QUE NAO É SO DIRCEU ARCOVERDE QUE ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, ISSO É FATO.. SEI QUE O ATUAL GESTOR NAO É HOMEM DE CUSPIR NA CARA DE NINGUEM, POIS ATE EU QUE NUNCA VOTEI NESSE CANDIDATO PRA ELEGE-LO ELE SEMPRE ME TRATOU COM MUITO RESPEITO. O EX SECRETARIO DE EDUCAÇÃO FAZ ESSE TIPO DE MOVIMENTO, NAO CONCORDA COM OS ACORDOS QUE A PREFEITURA TENTOU FAZER PORQUE AO CONTRARIO DOS OUTROS PROFESSORES ELE NAO PRECISA DESSE SALARIO PARA VIVER, PQ ELE FEZ MUUUUUUITO BOM PROVEITO DA GESTAO PASSADA. TANTO QUE, NAO SO DESCONTAVA NO SALARIO DE NOS PROFESSORES, COMO AUMENTOU O NUMERO DE ALUNOS NO MUNICIPIO, QUERENDO TIRAR PROVEITO. NESSA CONFUSÃO DE PEIXE GRANDE, EU SOU IMPARCIAL E EU NUNCA FUI PUXA SACO DE AMBAS AS PARTES. E SEI O QUE OCORRE NO MUNICIPIO, É SO TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS E PRESTAR ATENÇÃO NAS COISAS. ÁH, E QUANTO AO PRESIDENTE DO SINDICATO, ELE ESQUECEU QUE ELE PASSOU 70 DIAS SEM PAGAR SEUS FUNCIONARIOS. OBRIGADA

  8. DIANA SOUSA | 30/10/2011 - 14:12hs

    Natália, no seu \"empolgado\" comentário fala q ñ temos um sindicato, mas sim um grupo político opositor e que devemos dar uma chance ao prefeito. Sinceramente ñ entendi o que quiz afirmar. se é grupo opositor o prefeito ñ tem nenhum funcionario do seu lado? por que a greve foi geral. Como dá chance ao prefeito diante de uma vergonha dessa de ñ pagar os salarios? e sobre os precatórios quem plantou a semente foi o pai do prefeito atual e nao os outros. Esses so colheram os frutos azedos. do ex secretario vc pode ter certeza de uma coisa, todo mundo ta com uma saudade arretada dele ja a atual até agora ñ ta valendo a tinta que assinou sua portaria ou por..ria. Vc ja sabe que vai perder a mordomia. Seja humilde e aceite a realidade q nossa cidade virou de cabeça pra baixo e que o prefeito esta cumprindo o que prometeu quando disse que ia botar pra ARROMBAR

  9. Maria Ribeiro | 31/10/2011 - 21:04hs

    NATALIA E MARIA DE JESUS O prazo que o prefeito pediu foi 31/10/2011 e hoje se encerra e tem muitos profissionais que ainda nao receberam seus vencimentos

 

 

 

 

 

 

 
 
Outras notícias Facebook
 

 

Ver outras notícias

 
   
 
Publicidade

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

É permitida a reprodução de matérias deste Portal, desde que citada a fonte.