Wellington Dias cumpre agenda de negociações em Brasília com lideranças políticas

    O governador esteve reunido com governadores e líderes de partidos para discutir apreciação de pautas.

    Em Brasília, o governador Wellington Dias dá continuidade à sua agenda de negociações para tratar sobre o projeto de securitização da dívida ativa dos estados e o sobre o projeto de fundo de segurança pública. Na tarde desta terça-feira (6), o chefe do executivo  estadual esteve em audiência com o presidente nacional do PPS, Roberto Freire; com o presidente do PPS/Piauí, Celso Henrique e com o deputado estadual Fernando Monteiro.

    “Precisamos dar prioridade na votação do projeto de securitização da dívida ativa dos estados. Também queremos dar destaque ao projeto de fundo de segurança que possa integrar os municípios, estados e a união e o próprio setor privado, como acontece com a educação e a saúde. É um dos nossos maiores desafios, um dos maiores problemas que a população enfrenta hoje”, destacou.

    Dias acrescenta que é animador sair de Brasília sentindo que já começa a existir uma compreensão da necessidade dessas votações. “Nós passamos a fazer um diálogo com os líderes de diversos partidos e a promessa é de que essa pauta entre como prioridade logo após o carnaval”, garantiu.

    O governador já tinha encontrado com o presidente da câmara Rodrigo Maia no dia anterior para tratar das mesmas pautas. Na reunião estiveram os governadores de Brasília, Rodrigo Rollemberg, Luiz Fernando Pezão (RJ), Marconi Perillo (GO), Raimundo Colombo (SC), Renan Calheiros Filho (AL), Fernando Pimentel (MG), Tião Viana (AC), Marcelo Miranda (TO) e José Ivo Sartori (RS).

    Autoria: Aline Medeiros

    Deixe sua opnião