Vice-governadora se reúne com Sebrae para discutir exposição sobre a Serra da Capivara

A vice-governadora Margarete Coelho esteve reunida com o superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda; o diretor técnico do Sebrae Piauí, Delano Rocha; e equipe para tratar de parceria entre o órgão e o Governo do Estado. Na pauta, trataram sobre o projeto da exposição Serra da Capivara – Homem e Terra, que será realizada no Rio Janeiro.

“Discutimos a parceria do Governo do Estado nesse processo, onde vamos estar no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) durante pelo menos dois meses no final do ano no Rio de Janeiro”, afirmou a vice-governadora.

“Esse trabalho foi feito a várias mãos, onde a gente conseguiu desenvolver novas peças do artesanato da Serra da Capivara. O foco é a Serra, o Museu do Homem Americano e a possibilidade de fazer com que os cariocas e turistas possam ver e reconhecer esse importante trabalho que acontece no estado. Estamos unidos para que a gente possa iniciar com pé direito esse trabalho”, explicou o superintendente.

Mário Lacerda acrescenta que essa reunião foi extremamente nesse sentido. “Ficamos felizes de ter essa reunião e ver a empolgação da vice-governadora Margarete Coelho, que é da terra e tem um conhecimento profundo do que ocorre lá, inclusive, das peças que foram desenvolvidas e por ter participado do desenvolvimento delas. Para mim, foi uma grata surpresa a gente terminar a reunião com uma pauta com tanto entusiasmo”, destacou.

Margarete pontuou a importância da junção de forças em prol da visibilidade e captação de turistas para o Parque Nacional Serra da Capivara. “Vamos levar o portfólio desse projeto, discutir e encaminhar junto com o governador Wellington Dias e nossa equipe. Vamos trabalhar esse projeto também com a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. Ficamos de sentar na próxima semana para designarmos melhor as ações”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião a gerente Unidade Estadual de Comércio e Serviço, Maria Alreni Lima Silva; a gestora do Artesanato, Maria Alreni Lima Silva e analista do Sebrae, Kelly Cristina  Campêlo.

Deixe sua opnião