Secretário de Meio Ambiente lança 200 mil peixes em Barragens e Açudes no interior do Piauí

Nesta quinta-feira (25) o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho esteve nas cidades de Campinas do Piauí, Bela Vista do Piauí, Nova Santa Rita do Piauí e Simplício Mendes, onde executou o Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado, e ainda realizou o plantio de mudas nativas.

PUBLICIDADE

Na cidade de Bela Vista do Piauí, o secretário Ziza Carvalho juntamente com o prefeito Eloisio Coelho e o vice-prefeito Claudionor fizeram a distribuição de 30 mil alevinos para moradores que vão soltar os peixes em vários açudes do município. Na oportunidade Ziza Carvalho gravou entrevista que será divulgada na emissora local Rádio Jatobá dos Coelho FM.

Logo depois foram soltos 100 mil peixes das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga no açude Lagoa Cumprida em Nova Santa Rita do Piauí. Ziza Carvalho também fez o plantio de mudas de árvores nativas na Avenida Antônio Barroso de Carvalho.

Participaram do ato o prefeito Antônio Chico, a primeira-dama Pauliana dos Santos, a vice-prefeita Socorro Leal, o ex-prefeito Regis Aquino, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas.

Já na cidade de Simplício Mendes foram soltos 30 mil alevinos no açude Tanque Grande, e contou com a participação do prefeito Drº Heli, a primeira-dama Drª Maria do Céu, o presidente da câmara de vereadores Ney Madeira Moura Fé Júnior (neim), vereadora Berenice, vereadora Ticiana e o secretário municipal de agricultura Adenilson Viana.

Em Campinas do Piauí foram entregues 40 mil alevinos que serão soltos em barragens e açudes do município.

O Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado está sendo executado em vários municípios.

Deixe sua opnião