Secretaria de Saúde inicia PSE nas escolas de São Raimundo Nonato

    A Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início ao Programa Saúde na Escola (PSE), em 2018. Entre os vários pontos que o programa trabalha nas escolas, uma delas é a medição e antropometria dos alunos. “Através desses dados, peso e tamanho dos alunos, é feito um trabalho específico com acompanhamento por uma Nutricionista com os alunos  com desnutrição e obesidade. ”, disse Nihara Helena, coordenadora do Nasf.

    O PSE, este ano, teve início pela creche Nossa Senhora das Mercês, no bairro da Aldeia. “Ao longo do ano será feito um trabalho em todas as escolas do município de São Raimundo Nonato”, afirmou a Assistente Social Cida Santos.

    O programa tem como principal objetivo proporcionar às comunidades escolares a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, prevendo o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.   

    Deixe sua opnião