Secretaria de Cultura do Piauí vai lançar livro sobre o Parque Nacional Serra da Capivara

As mesmas paisagens, belezas e caminhos que nossos ancestrais cruzaram na pré-história serão agora eternizadas através de um novo livro de fotografias de André Pessoa. A iniciativa é da Secretaria Estadual de Cultura do Piauí (Secult) que pretende destacar a singularidade do Parque Nacional Serra da Capivara e sua riqueza cultural com uma obra de alta qualidade gráfica com textos do renomado jornalista Sérgio Adeodato.

PUBLICIDADE

O projeto que vem sendo desenvolvido desde 2015 traz imagens inéditas, algumas delas ainda pouco conhecidas pelo grande público, mas que comprovam a magia e o espetáculo dos cenários da reserva que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Em 2017 o projeto foi apresentado em Berlim durante a exposição na Embaixada do Brasil na Alemanha que contou com a presença do governador Wellington Dias e passou a ser uma das prioridades do Governo do Piauí na área cultural.

Para a efetiva viabilização do livro de arte em grande formato o secretário estadual de cultura do Piauí, jornalista Fábio Novo teve papel fundamental. As dificuldades foram muitas, mas finalmente o projeto será concretizado agora em 2018. Quando for lançado o livro irá se juntar a uma série histórica de ações desenvolvidas pela Secult na área da cultura, que vão desde a revitalização de templos da cultura espalhados pelo estado até a valorização e o resgate das manifestações populares.

Além de ajudar na divulgação da Serra da Capivara e do potencial turístico do Piauí, o livro será utilizado pelo gabinete do governador, Casa Civil, Secult, CCOM e demais secretarias que formam a estrutura administrativa do estado como “cartão de visita” junto às autoridades, parlamentares, artistas, jornalistas, empresários e demais formadores de opinião no Brasil e no exterior.

(Agência Raízes do Piauí)

Deixe sua opnião