Prefeitura ‘engaveta’ cadastro de benefício e é investigada

Um caso bastante curioso chamou a atenção da Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, e por conta disso o Ministério Público Federal resolveu instaurar um inquérito civil público para apurar denuncia de irregularidade no município de Bonfim do Piauí. Segundo a portaria nº 239/2016, de 18 de agosto, cadastros de benefícios sociais teriam sido ‘engavetados’ pela Prefeitura e pessoas que não se enquadravam nos requisitos, recebiam o dinheiro.

A portaria assinada pelo procurador da república Marco Aurélio Adão, trata das supostas irregularidades, no município quanto ao cadastramento de trabalhadores rurais no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os cadastros teriam sido ‘engavetados’ na Prefeitura em vez de serem enviados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Além disso, há o recebimento de benefícios decorrente do Programa Garantia Safra (Seguro Safra) por pessoas que não se enquadram no perfil exigido pela legislação.

A notícia de crime foi recebida na Procuradoria da República no Município de São Raimundo Nonato e para a instrução do inquérito civil, foi determinado que fosse diligenciado para obter informações atualizadas sobre as apurações (inquérito policial) correlatas em andamento.

continua depois da publicidade

bonfim.png

marcoaurleio600.png

1.png

 

Do 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo