Piauí quer consolidar Serra da Capivara como roteiro turístico

Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Junior, o destino ficou muitos anos parado vendo seus vizinhos se desenvolverem. Agora o objetivo do governo é retomar obras estruturais para voltar a oferecer qualidade no receptivo dos turistas. Isso inclui melhoria em rodovias e aeroportos.

De acordo com Flávio Nogueira, uma das regiões de interesse promocional no destino é a Serra da Capivara, que agora tem um voo da TWFly que facilita o acesso a região. O voo sai de Teresina, faz escala em Picos – importante ponto empresarial do estado – e segue para São Raimundo Nonato, ponto de entrada para a Serra da Capivara.

O voo já esta operante há um ano e a maioria dos passageiros é de negócios para a cidade de Picos. Porém, a ideia do secretário é que esse voo ajude na divulgação da Serra da Capivara; “Queremos tentar parcerias público privado para aumentar o fluxo de turistas”, comentou.

Hotelaria – os destinos de litoral do Piauí também estão no foco de investimento. A praia de Macapá está crescendo no interesse dos praticantes de kitesurf e por isso, duas propostas para construção de resorts estão em andamento. O mesmo para Cajueiro da Praia, onde as negociações já estão mais avançadas.

Deixe sua opnião