Ordem Demolay reuniu jovens de todo o estado em São Raimundo Nonato

Aconteceu, no último sábado (27) na Câmara Municipal de Vereadores de São Raimundo Nonato, a cerimônia pública de abertura dos trabalhos do ano de 2018 do Capítulo Serra da Capivara nº 747 da Ordem DeMolay para o Brasil.

Recebemos comitivas de várias cidades do Estado: Bom Jesus, Picos, Jaicós, Bocaina e Floriano e fomos agraciados com a presença do Grande Mestre Estadual Salomão Cury Rad-Oka e do Secretário Executivo Samuel Lima.  Na oportunidade foi dado posse à nova diretoria do Capitulo bem como ao Conselho Consultivo.

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

Ao contrário do que muitos pensam, a Ordem não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros. É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

“A Ordem DeMolay de São Raimundo Nonato, tem se esforçado o máximo para transformar os jovens, ora iniciados na Ordem, em grandes lideres e prepara-los para os desafios que serão encontrados durante sua vida.

Para ser útil à sociedade não é necessário ser um DeMolay, mas para ser um DeMolay é necessário ser útil à sociedade (Tio Silverson Negreiros – Presidente do Conselho Consultivo)”

Deixe sua opnião