‘Operação Espectro’ é realizada em São Raimundo Nonato

Iniciada terça-feira (03), a “Operação Espectro”, realizada pelo Exército Brasileiro, por meio dos militares do 25º Batalhão de Caçadores de Teresina, cujo objetivo é testar todas as capacidades do Batalhão, em todas as áreas.

O nome da operação faz referência exatamente ao “amplo espectro” em que os militares irão atuar durante os dias em que ficarão nas cidades, afirmou o tenente Cortez, relações públicas do 25º BC.

No dia 05 de outubro, quinta-feira, será a segunda atividade da operação, o Simpósio de Defesa Nacional e Desenvolvimento Sustentável no Semiárido Piauiense, a ser realizado no Centro de Pastoral Diocesano. O evento contará com a presença de autoridades, militares e civis, e de estudantes universitários, que irão palestrar e assistir ao evento.

Finalizando a Operação, irá ser promovida uma Ação Cívico Social (ACiSo) na praça da Igreja Matriz de São Raimundo Nonato-PI, também no dia 05 de outubro, nos moldes de um exercício de recepção de refugiados de guerra, simulando uma crise, onde a população local terá um dia de atividades de lazer, cidadania e cultura, contando com atendimentos médico-odontológico, serviços de documentação, apresentação da Banda de Música do Batalhão, entre outras atividades promovidas em parceria do 25º BC com a prefeitura da cidade, finalizando assim a OPERAÇÃO ESPECTRO 2017.

Deixe sua opnião