Ministro libera recursos do Programa Luz para Todos No Piauí

O Ministro de Estado de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (14) a liberação de recursos para o Programa Luz para Todos no Estado do Piauí. Fernando Coelho já havia se comprometido, ainda em agosto, em um almoço na residência do deputado Heráclito Fortes (PSB), que o Programa seria retomado no Estado neste semestre.

“O Programa já reiniciou suas atividades nos estados do Pará, Mato Grosso e Tocantins. No Piauí, será retomado com a liberação da primeira parcela de R$ 29 milhões, de um saldo de R$ 100 milhões que falta ser contratado”, destacou à época.

continua depois da publicidade

O deputado Heráclito Fortes participou da cerimônia de assinatura, e reiterou sobre a importância do Programa para o Estado desde que ele ainda se chamava “Luz no Campo”. Heráclito lembrou que foi no governo FHC que teve início o processo de energização da Serra do Quilombo, o que permitiu um aumento na produção de grãos, que passou de 500 toneladas para 2 milhões. Segundo o deputado, foram feitos 80 kms, e o projeto deveria ter continuado, o que não aconteceu no governo seguinte.

“Agora que estamos retomando o Programa Luz para Todos, eu cobrei do ministro essa dívida com o Piauí, e hoje eu tenho a felicidade de dizer ao povo de Bom Jesus e região que teremos a conclusão da energização da Serra do Quilombo”, disse.

Outro assunto tratado foi sobre a Companhia Energética do Piauí – CEPISA, que apresentou os investimentos realizados para melhoria do sistema elétrico do Estado. Sobre o assunto, o deputado Heráclito pediu ao ministro que libere imediatamente o dinheiro anunciado pelo governador do Piauí. O governador Wellington Dias afirmou que o Estado tem um crédito de 800 milhões a receber,
através da Eletrobrás, por conta da federalização da Cepisa.

“Falei com o ministro que, se isso for verdade, é preciso que esse dinheiro seja liberado, porque me incomoda muito ver o Piauí pendurado em Bancos a pedir empréstimos sem a garantia de que vai receber e também de que terá condições de pagar”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo