Menina de 7 anos é estuprada ao comprar biscoito no interior do Piauí

Um comerciante de 58 anos, que não teve o nome revelado, foi preso nesta segunda-feira(05) suspeito de estupro de vulnerável. A vítima é uma criança de 7 anos que foi comprar biscoito no comércio, que fica próximo da casa de sua bisavó.

De acordo com o delegado do município, Denis Sampaio, ao chegar ao estabelecimento que fica na zona rural de Batalha (a 154 km de Teresina), a criança quis outro produto, mas o dinheiro não era suficiente, foi então que o comerciante teria oferecido os dois produtos em troca do abuso sexual.

PUBLICIDADE

“O caso foi registrado no dia 13 de janeiro e acionamos uma psicóloga e uma assistente social para nos dar apoio. Por três vezes a menina contou com detalhes a ação do comerciante, sem apresentar distorção ou contradição. Somente depois da investigação solicitamos a prisão dele”, afirmou o delegado Denis Sampaio.

O titular da delegacia disse ainda que também foi apurado se outras crianças sofreram abuso pelo mesmo suspeito, mas não foi detectado.

Sobre a criança, foi solicitado o exame no Serviço de Atenção à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvvis), mas ainda aguarda o laudo. “Ela contou que não houve a conjunção carnal, mas teve atos libidinosos. Ele está preso na delegacia, mas vamos transferi-lo para a penitenciária de Esperantina”, destacou o delegado.

Outros casos

Denis Sampaio disse que investiga outros casos de pedofilia na região, mas que prefere não dar detalhes porque ainda estão sendo apurados. O delegado se assustou com o número de boletim de ocorrências por estupros de vulneráveis no início deste ano.

“Foram quatro casos, um número alto, já que registrávamos um ou dois e havia mês que não tinha nenhum. Estamos investigando e ainda não posso falar mais a respeito”, comentou o delegado.

Caroline Oliveira

Deixe sua opnião