Incêndio na região da Serra da Capivara destruiu 1.300 hectares, diz ICMBio

O incêndio que atingiu o entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, destruiu uma área de aproximadamente 1.300 hectares. A informação é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela unidade de conservação. Se tivesse sido no perímetro do parque, o fogo teria devastado 10% do seu território, que chega a 130 mil hectares.

Fotos aéreas divulgadas pela prefeitura de São Raimundo Nonato mostram o rastro de destruição deixados pelas chamas. O Baixão das Andorinhas foi a região mais afetada. “Ainda estamos concluindo o levantamento, mas já podemos dizer que 1.300 hectares fora atingidos fora do parque”, informa a  a coordenadora Regional do ICMBio, Ana Célia Coelho.

continua depois da publicidade

Segundo a coordenadora, o fogo que teve início no domingo já foi totalmente debelado. Na tarde de ontem, a equipe da Força Tática do Maranhão sobrevoo a região e não encontrou mais focos de incêndio, nem mesmo fumaça.

Uma equipe de 40 brigadistas trabalhou para debelar os focos de incêndio. Duas aeronaves, sendo uma do Maranhão, ajudaram no combate às chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo