Hélio Isaías fala sobre saída da Defesa Civil

O secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías (Progressistas), confirmou que vai deixar a pasta no dia 30 de março para retornar ao exercício do mandato de deputado na Assembleia. No lugar dele, deverá ficar um técnico que já integra os quadros da secretaria. O nome favorito para assumir o cargo com a saída de Hélio é o do economista Raimundo Coelho.

Deputado Hélio Isaías.

“Ainda não conversei com o governador Wellington a esse respeito. Ele tem a preferência de ter um técnico que já esteja na secretaria da Defesa Civil. Eu pretendo retornar à Assembleia no dia 30 de março e logo em seguida conversarei com o governador para tratar sobre esse assunto. [De maneira nenhuma] a troca vai afetar as atividades. Se houver consenso entre eu e o governador, pois a indicação é dele e nós vamos apenas fazer a sugestão, nós temos pessoas do nosso quadro que podem nos substituir e ficar até o final do ano de 2018”, disse.

Raimundo Coelho, que deve substituí-lo, é o atual diretor de projetos especiais da Sedec e foi secretário interino da pasta no início do atual governo de Wellington Dias em 2015, antes de Hélio Isaías se licenciar da Alepi para assumir o cargo. Em 2004, ele foi secretário de Educação do município de Coronel José Dias, na região de São Raimundo Nonato. É formado em Ciências Econômicas e tem mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Deixe sua opnião