Governador defende “chapão” na aliança proporcional para evitar racha na base

O governador Wellington Dias (PT) participou de solenidade no Hospital da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (14). No evento, o petista esteve “cercado” pelos aliados e defendeu o “chapão” para coligações proporcionais.

Lideranças do PT, PTC, Progressistas e MDB fizeram presença no evento. Ao lado de Wellington, os aliados pressionam por uma solução.

continua depois da publicidade

“Defendo às condições de uma chapa conjunta. Temos que levar em conta a regra das eleições e consideração que uma parte dos estaduais e federais são eleitos pelo crowdfunding eleitoral”, afirmou o governador.

Apesar da pressão dos aliados, o governador diz que está perto de um entendimento. Wellington coloca que é preciso manter a base forte.

“Estamos próximos de um entendimento. Eu diria que avançamos bastante em relação ao mês de abril. Eu quero neste mês de maio e começo de junho ter condições para podermos anunciar uma vontade do conjunto, dos líderes. Qual é a melhor chapa do ponto de vista do Piauí. Um time que tem a responsabilidade de um projeto de desenvolvimento do Estado. Temos um conjunto de líderes para saber qual a melhor alternativa para o senado, governador e vice, ou seja, todas as alternativas. Essa estratégia vamos fazer sempre pelo Piauí”, disse Wellington.

Sobre as conversas com o MDB, ele lembra que não importa o desejo de um só partido, mas de toda a base.

“Não estamos tratando com o MDB. Mas com todos os partidos. Não é possível ter o  entendimento apenas  com um partido, mas com um conjunto de partidos”, declarou.

Lídia Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo