Escolas da rede estadual e pólos da UAPI terão internet até junho

    Ordens de serviços para atender 60 escolas no interior já foram abertas pela ATI.

    A interiorização do acesso à internet no Piauí dará um grande passo até junho com 60 escolas públicas da rede estadual de ensino recebendo o serviço de conectividade do estado, através da Agência de Tecnologia da Informação – ATI. Em reunião na última quinta-feira (25), o diretor geral Avelyno Medeiros entregou à secretária da Educação Rejane Dias a lista com os colégios contemplados.

    “Essa instalação da internet será para atender a parte administrativa das escolas como também os pólos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), então a ATI entregou a lista e informou à secretária que as ordens de serviços para atender as escolas já foram abertas”, disse Medeiros. O diretor informa ainda que os links poderão ser instalados com tecnologia de fibra ótica, rádio ou satélite.

    Para monitorar a qualidade dos pontos de conexão nas escolas será usado o serviço de monitoramento padrão do estado. “A secretária de Educação pediu que o sistema de monitoramento da ATI seja adotado pela Seduc para monitorar os links nas escolas”, informa.

    Outras 60 escolas que precisam ser atendidas em caráter de urgência no estado ficarão a cargo da própria Secretaria de Educação. O Gerente de Tecnologia da Informação da Seduc informou na reunião à secretária e ao diretor ATI, já possuir uma solução para atendê-las. “Ao todo são 188 escolas que precisarão de links para serem instalados. Para 60 escolas desse total, a Seduc informou já ter uma solução através da sua gerência de T.I., as 128 restantes serão atendidas pela Agência de Tecnologia”, concluiu o diretor.

    Deixe sua opnião