Escolas comemoram o Dia Mundial do Meio Ambiente em São Raimundo Nonato

    Escolas da rede municipal de São Raimundo Nonato estão comemorando a 2ª Semana Municipal do Meio Ambiente que teve início nesta segunda-feira (04) de junho e permanece até o dia 09 deste mês, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. A Iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

    Com o tema “Direito de ter. Dever de Cuidar”, o evento contará com uma programação repleta de atividades de Educação Ambiental em todas as instituições de ensino da rede municipal de educação:  caminhadas de mobilização/conscientização, palestras e diálogos de educação ambiental; mutirão de limpeza e plantio de árvores nativas; oficinas de reaproveitamento de recicláveis, aulas de campo no Parque Nacional Serra da Capivara e no Rio Piauí; exibição de documentários, revitalização de hortas orgânicas nas escolas, visitação ao Projeto Amigos dos Animais e às hortas orgânicas nas comunidades rurais, além de outras atividades pedagógicas incluídas nos planejamentos das creches e unidades escolares.

    De acordo com a Secretária de Educação, Silmara Oliveira, o evento visa alertar a todos sobre a importância e preservação do Meio Ambiente.

    “A Semana Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo incentivar a conscientização acerca da importância de ações que visem assegurar a preservação do meio ambiente, formando cidadãos conscientes e críticos através da educação ambiental”

    No primeiro dia de evento foi realizada uma caminhada de abertura do evento com que saiu da Praça do Abrigo com destino a Av. dos Estudantes, onde os alunos desenvolveram atividades lúdicas em alusão ao meio ambiente.

    A semana será encerrada no sábado (09/06), com atividades no Parque Nacional Serra da Capivara.

    O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, do Projeto Escola Verde (PEV/UNIVASF), da UESPI e do Projeto Amigos dos Animais.

    Deixe sua opnião