Diocese de São Raimundo Nonato promove lançamento da 14ª Romaria da Terra e da Água

A Diocese de São Raimundo Nonato promoveu na manhã desta sexta-feira, 06, o lançamento diocesano e apresentação do tema da 14ª Romaria da Terra e da Água: “Defender a natureza e os direitos dos pobres”. A romaria deste ano acontecerá nos dias 14 e 15 de Julho na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes no município de Paulistana – Piauí na Diocese de Picos.

O lançamento ocorreu no auditório do Centro Diocesano Dom Inocêncio, e contou com a presença do bispo diocesano Dom Eduardo Zielski, o coordenador da Cáritas Hildebrando Pires, a coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Neuma Borges, o referencial das pastorais sociais na diocese Padre Ronivon, religiosos, religiosas e leigos.

PUBLICIDADE

A Romaria da Terra e da Água no Piauí é um evento privilegiado para articular as forças vivas da Igreja e da sociedade, numa ação conjunta, no campo e na cidade, para preservação dos bens preciosos da terra e da água, como dons de Deus essenciais à vida de todos. Além da grande caminhada e celebração de encerramento, também haverá seminários temáticos.

O objetivo geral da Romaria é mobilizar as forças e resistências do povo na construção de um debate sobre os direitos da natureza e dos pobres frente à realidade de injustiça e opressão, vivenciada atualmente em decorrência da violência gerada pelos grandes projetos no estado, como, mineração, agronegócio, energia eólica e falta de acesso à água de qualidade.

Para acompanhar informações sobre 14ª Romaria da Terra e da Água os internautas podem baixar o aplicativo EM ROMARIA, que está disponível no Google Play e na App Store. No aplicativo o internauta tem acesso à história da romaria, notícias, fotos, vídeos, áudios, toda programação e um espaço reservado ao contato dos romeiros com a organização.

Deixe sua opnião