Criação da Rede de Urgência e Emergência é discutida em São Raimundo Nonato

A Comissão Intergestora Regional (CIR) realizou nesta segunda-feira, 9, uma reunião para discutir a implantação da Rede de Urgência e Emegercência (RUE), no território Serra da Capivara. O Secretário de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, que também é Coordenador da CIR, fez a abertura oficial do evento dando boas vindas a todos os secretários e secretárias de saúde e diretores de hospitais que estiveram na reunião.

Ainda durante a reunião, foi discutida a formação de grupos condutores. Esses grupos são formados por profissionais de saúde indicados por cada município que fazem parte da CIR. “O projeto será enviado para o Ministério da Saúde para aprovação. Sendo aprovado, esses recursos serão investidos nos hospitais regionais do território Serra da Capivara, na capacitação de profissionais e aquisição de equipamentos para melhorar a saúde”, disse Jussival Júnior.

A reunião contou com a presença do Coordenador Estadual da Rede de Urgência e Emergência, Doutor Telmo Mesquita e da Doutora Cristiane Rocha, Coordenadora  Estadual do Samu.

Deixe sua opnião