Carmelita Castro vai assinar termo para intensificar ações da patrulha ambiental

Visando a valorização do meio ambiente, preservação do patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental, assim também como o bem estar da sociedade de São Raimundo Nonato, a prefeita Carmelita Castro em parceria com a Polícia Militar do Piauí vai assinar termo aditivo para intensificar as ações da patrulha ambiental no município.

De acordo com Carmelita Castro o termo vai tratar de um convênio para começar as ações de fiscalização em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente: “Esse termo tem como objetivo dar suporte ao órgão ambiental do município, voltando atenção nesse primeiro momento no combate à poluição sonora”, explicou a gestora.

PUBLICIDADE

O secretário municipal do Meio Ambiente e presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, André Landim, destacou a importância desse acordo para o município:

“Essa parceria é de grande importância pro município, porque irá facilitar ações de fiscalização no combate à poluição sonora. Trata-se de uma demanda que a população mais cobra. Com isso a prefeita Carmelita autorizou a abrir essas negociações e elaborar esse termo de cooperação. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho com essa importante parceria”, afirmou o secretário.

Sobre a Polícia Ambiental:

O Comando de Policiamento Ambiental é a unidade da Polícia Militar especializada em meio ambiente, responsável pela aplicação da legislação ambiental do estado e órgão integrante do SISNAMA (Sistema Nacional do Meio Ambiente)

A Polícia Ambiental e suas Unidades Subordinadas constituem-se na maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente na América Latina e buscam demonstrar a transparência e o esforço permanente daquilo que está sendo feito para a preservação.

Com policiais instruídos e disciplinados, o Comando de Policiamento Ambiental fiscaliza crimes ambientais, tais como: caça, pesca de animais silvestres e armamentos para este fim, retirada ilegal de madeira, palmito, supressão de mata atlântica, soltura de balões de fogo, entre outros.

Deixe sua opnião