Asadef irá receber van adaptada em São Raimundo Nonato

A van foi adquirida com recursos no valor de R$ 220 mil provenientes do Tesouro Estadual.

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), promove, no Palácio de Karnak, no dia 04 de dezembro, às 11h, a entrega de uma van e equipamentos de informática e mobiliário para 11 entidades que fazem a defesa dos direitos das pessoas com deficiência no estado do Piauí.

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com deficiência (Conede-PI) também vai receber equipamentos para dinamizar o trabalho administrativo. Serão entregues um projetor multimídia, dois suportes de caixa de som (tripé), dois computadores, uma impressora multifuncional, uma impressora Braille, dois estabilizadores, duas caixas de som amplificada, um refrigerador e doze longarinas de três lugares.

Veículo

Nesta solenidade, a Seid vai entregar um veículo tipo van, adaptado com capacidade para 10 lugares sendo três para cadeirantes e sete convencionais para a Associação São Raimundense de Deficientes Físicos (Asadef), em São Raimundo Nonato. A van foi adquirida com recursos no valor de R$ 220 mil provenientes do Tesouro Estadual.

A Asadef é uma entidade filantrópica e civil, de caráter privado e sem fins lucrativos, que tem como finalidade prestar assistência, apoio e promoção de políticas que garantam a participação efetiva da pessoa com deficiência física em todos os aspectos da sociedade. A entidade realiza oficinas com vários temas, como: acessibilidade nas vias públicas e no comércio local; saúde da pessoa com deficiência; empreendedorismo, artesanato, maquiagem, higiene bucal, fisioterapia, fonoaudiologia e orienta sobre como as pessoas com deficiência podem utilizar da rede de proteção social do município.

“É uma data importante onde todo o mundo comemora o que já conquistamos. Para nós é um momento que podemos fazer uma análise do que já avançamos e do que precisamos avançar no que diz respeito à inclusão das pessoas com deficiência”, falou Mauro Eduardo, secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Deixe sua opnião