Aprovada Rede de Urgência e Emergência para Território Serra da Capivara

Secretários e Secretárias Municipais de Saúde das cidades que fazem parte do Território Serra da Capivara, que formam a Comissão Intergestora Regional (CIR), se reuniram na manhã desta terça-feira, 06. Segundo Jussival Júnior, Secretário de Saúde de São Raimundo Nonato, e Coordenador da CIR, o objetivo do encontro foi discutir e apresentar o projeto da Rede de Urgência e Emergência (RUE).

“Apresentamos para a aprovação o projeto da RUE. Agora, os próximos passos é enviar para a CIR de Teresina. Lá, sendo aprovado, será enviado para o Ministério da Saúde onde será analisado”, disse Jussival.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, caso o Ministério da Saúde aprove, São Raimundo Nonato e as cidades que fazem parte do território, serão contempladas com recursos para hospitais, UBS, capacitações de profissionais do Melhor em Casa e Atenção Básica.

Ainda durante a reunião, foi apresentado o plano de trazer uma carreta equipada com todos os aparelhos necessários e com recursos humanos para tratar da Hanseníase em algumas cidades do Território Serra da Capivara.  Ficou definido que será no mês de abril, mas ainda sem uma data certa.

Outros prontos foram discutidos na reunião. O mutirão de cirurgia pediátrica que acontecerá em São João do Piauí, onde cada município ficará responsável por transportar os pacientes, e a informatização das Unidades Básicas de Saúde, onde cada profissional de saúde estará conectado, através de tablets, com o Ministério da Saúde.

Deixe sua opnião