Acidente com trator deixa mais de 25 mil no Piauí sem energia por 12 horas

Mais de 25 mil piauienses ficaram sem energia elétrica por 12 horas nesta segunda-feira (11). Foram atingidas as cidades de Jaicós, Acauã, Paulistana, Simões, Caridade do Piauí, Novo do Piauí, Jacobina, Patos do Piauí, Massapé e parte da zona rural de Geminiano. A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a interrupção do fornecimento foi ocasionada por um acidente com um trator.

PUBLICIDADE

“A ocorrência teve início às 10h50 da manhã quando houve um bloqueio em um disjuntor […] Dois postes quebraram após acidente com um trator que trabalhava fazendo manutenção preventiva para a nossa empresa. O local era de difícil acesso e por isso a demora”, explica Paulo Alencar, gerente do centro de operações integrada da Eletrobras-PI.

O problema trouxe inúmeros prejuízos. Comerciantes perderam mercadorias. Em Jaicós, por exemplo, foi necessário um gerador para manter o funcionamento do hospital da cidade. Paulo Alencar orienta os consumidores que tiveram prejuízo a acionar a empresa através do 0800 086 0800.

A energia nos municípios atingidos foi restabelecida na noite desta segunda-feira (11).

Graciane Sousa

Deixe sua opnião